A LaserLeap Technologies, fundada por um grupo de investigadores da Universidade de Coimbra em 2011, foi responsável pela conceção e desenvolvimento de uma seringa a laser que permite a administração rápida e eficaz de fármacos através da pele. A empresa decidiu participar no Formação PME para aprimorar conhecimentos nas áreas técnica e financeira e mostra-se satisfeita com os resultados obtidos até agora: “A experiência tem sido altamente produtiva e recompensadora. Noto melhorias substanciais nos nossos colaboradores e entusiasmo por criarmos padrões de qualidade em tudo o que fazemos. As formadoras são experientes e conhecedoras, o que torna o processo muito exigente, mas de fácil aplicação”, defendeu Gonçalo Sá, diretor executivo da LaserLeap Technologies.
Para o responsável, a formação contínua dos funcionários é essencial: “Naturalmente, nas Licenciaturas e Mestrados não é possível aprender tudo o que precisamos de saber no trajeto de uma empresa. Apenas e só a constante formação dos colaboradores torna possível melhorar os quatro pilares de uma empresa: produção, stock, marketing e vendas”.
A formação recebida pela LaserLeap tem permitido oferecer aos clientes serviços de melhor qualidade. Com a formação-ação a terminar já em outubro, Gonçalo Sá mostra-se satisfeito e prevê que a empresa obtenha a certificação standard de qualidade ISO 9001 até ao final do ano, o que representará “um passo decisivo na afirmação internacional, já que garante que os processos internos de produção e gestão assentem nas melhores práticas internacionais”.